Pesquisas

domingo, 6 de junho de 2010

Promessa cumprida... Passaporte em mãos.

 Pois é... ele chegou, finalmente !!!! esperava la para o meio do mes, não por causa do consulado,  mas pela morosidade dos correios , principalmente quando se trata de Amapa. rzrzrzrzr... nada contra a terrinha, mas é que por ficar numa localização privilegiada, o tempo esperado por essas correspondências durante todo  processo , não foi nada facil... finalmente , fim de processo... o passaporte chegou em 04/06/10 . porém somente agora tive tempo de postar aqui, pois se antes disso a minha vida  ja estava um corre , corre... faça idéia agora com essa noticia fresquinha!!!! estou tentando negociar o carro por aqui... e alugar um cantinho por la...

2 comentários:

  1. olá, tem o berrisuites qcho que é um bom lugar para passar o tempo que vc quer, não mais que isso... bem no centro a 5 min do metro e a gerente é bem atenciosa....
    http://www.berrisuites.ca

    abraço

    www.brasilcanada.ca

    ResponderExcluir
  2. Eu tô devendo mesmo um post sobre o Berri. Eu colocarei hoje!
    Mas só pra te adiantar eu acho que foi uma boa experiência.
    Já ouvi horrores sobre o Outremont Suites tb, tá todo mundo falando que lá é complicado, mas não posso comprovar, só leio coisas nos foruns sobre o assunto.

    O Berri é organizado. Vc combina tudo online ou por telefone com a Natalie (a gerente de lá) e chega lá tá tudo certo, ela tem tudo sobre controle e é muito atenciosa. Não tem essa de chegar lá e não ter o que vc combinou... Isso é uma tranquilidade que vc pode ter.

    Ela cobra um preço X pelo quarto (pode variar entre $750 ~ $900, depende do tamanho do quarto que ela disponibilizar pra vc. Ex.: familias com filhos pegam o maior tamanho, pagam mais caro, nosso quarto era o menorzinho, pois éramos só 2 e um gato, pagamos mais barato).
    Qnd a gente entra no quarto tem um pouco de choque, pois o lugar é meio tosco, verdade seja dita. O negócio é que eu acho que eles não ligam muito pra estética da coisa...

    Mas é limpo. Eles providenciam toalhas e roupa de cama limpos (mas que vc vê que eles já estão cansadinhos de guerra). Eu usei o que eu trouxe. (Se não for levar e quiser comprar novo, tem lugares acessíveis via metro e com preço ótimo).

    A lavanderia é limpa e funciona bem (com moedinhas). O microondas do quarto e o frigobar tb estavam em ótimo estado e limpinhos, quebraram um galhão. Tem uma loucinha pra usar tb dentro dos armários.

    O mais importante é que fica perto de tudo que um imigrante precisa: uma estação de metro que liga 3 linhas há 2 quarteirões, escritórios do MICC, Canada Service, Assurance Maladie, há 10 min de caminhada (ou menos de metro) etc.
    Sem falar em comodidade: é perto de restaurante, supermercado, etc.

    Resumindo: não é o Ritz (nem de longe), mas eu recomendo para ser um lugar de "transição".
    Pra quem vai ficar até umas 3 ou 4 semanas, dá pra quebrar um galho honestíssimo.

    Qq coisa, tamos aí!

    bjs

    ResponderExcluir